Mercado e finanças: dúvidas respondidas sobre economiaContinuamos no firme propósito de alimentar você, nosso querido leitor, com informações relevantes trazidas por pessoas que tenham sempre algo a acrescentar. São opiniões importantes e relevantes que deverão ser levadas em conta na hora de tomar qualquer tipo de decisão relacionada ao seu dinheiro daqui para frente.

Dessa forma, ficamos muito satisfeitos em mais essa vez contar com a presença do Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, em um vídeo exclusivo para o Dinheirama. Alvaro respondeu a diversas dúvidas enviadas por nossos leitores.

Veja as perguntas selecionadas por nossa equipe e respondidas pelo Alvaro:

  • “Alvaro, tudo indica que a inflação no segundo semestre estará mais contida. O que explica o Banco Central continuar aumentando os juros?” (Leandro Henrique, de Socorro)
  • “Muitos economistas reconhecidos no mercado consideram que a troca no comando do Ministério da Fazenda seja necessária. Em sua opinião, quais foram os ‘pecados capitais’ cometidos pelo Ministro Guido Mantega nos últimos anos?” (Fatima Dantas, de São Paulo)
  • “Adorei seu artigo que pede maior proteção ao mercado, mas sinto que precisamos também incentivar essa discussão nos meios acadêmicos. É importante que ilustres economistas como você cobrem uma posição mais sensata dos órgãos competentes. Mas e o pequeno investidor, qual deve ser nossa postura quando nos deparamos com situações como a da OGX?” (Herculano Tapajós, de Brasília)
  • “Estou apostando que o câmbio vai continuar subindo e toda vez que ouço notícias do Bernanke fico com mais certeza disso. Estou no caminho certo ou posso me surpreender com as decisões do Fed?” (Neyvaldo Galindo, do Rio de Janeiro)

Assista ao vídeo:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel às nossas publicações. Você também pode acompanhar diariamente o Blog da Órama e ter acesso a tudo o que acontece de mais relevante no mercado financeiro. Assista ao material publicado na TV Órama e acompanhe mais vídeos como esse. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama.

Grande abraço e até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários