Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Abril 2013Com o final do mês de abril, é possível realizar, de maneira bastante concisa, uma leitura do mercado financeiro no Brasil e no mundo. É com essa didática e excelentes explicações que Alvaro Bandeira, Economista-Chefe e Sócio da Órama (clique e conheça) e Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, apresentam o Panorama Mensal desse mês.

As notícias relacionadas à inflação continuam chamando a atenção, mas agora também há discussões mais acentuadas sobre o crescimento brasileiro em 2013, bem como sobre o andamento das economias dos países em crise (especialmente na Europa).

De acordo com Alvaro e Sandra, o mês de Abril foi marcado por:

  • Queda da Bovespa;
  • Desaceleração econômica e contração de mercado na China e Europa;
  • Alemanha sentindo os efeitos da crise na Zona do Euro;
  • Sinais de bolha imobiliária no mercado chinês;
  • Recuperação moderada na economia americana;
  • Busca de recuperação na economia japonesa.

Além do conteúdo de qualidade ligado aos temas acima, você ainda irá acompanhar os principais resultados nos investimentos no mercado de ações e fundos de uma maneira geral, bem como a perspectiva para o cenário econômico neste mês de maio.

Assista ao vídeo:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br.

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Criamos, em parceria com a Órama, o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento”, totalmente gratuito e com material de estudo exclusivo em formato de eBooks. As videoaulas foram divididas em quatro módulos, que você pode aproveitar e assistir clicando nos links abaixo:

Continue estudando e baixe gratuitamente 4 eBooks exclusivos (clique para download) criados em conjunto pela Órama e Dinheirama, para isso basta fazer um cadastro simples no site do curso. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários