Mercado e Investimentos: Panorama mensal – Junho 2013O primeiro semestre de 2013 foi marcante para o Brasil. Sob o ponto de vista econômico, foi um período de muitas incertezas e graves problemas. A inflação ganhou força e obrigou o Banco Central a promover uma série de elevações na taxa de juros – a Selic saltou para 8,5% nesta semana.

No cenário externo, a recuperação americana trouxe aos países emergentes a necessidade de lidar com a desvalorização das moedas frente a valorização do dólar.

Esse semestre também ficará marcado pelo inicio de um período de grande contestação sobre a forma de fazer política no Brasil. Muitos brasileiros foram às ruas criticar as decisões tomadas pelos governantes.

Tudo se iniciou com os aumentos no transporte público e em poucos dias as manifestações cobravam melhora na saúde, educação e cobravam explicações em relação ao dinheiro investido na realização da próxima Copa do mundo de futebol.

É nesse cenário que contamos mais uma vez com a participação de Alvaro Bandeira, Economista Chefe e Sócio da Órama, juntamente com a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos. A análise mais uma vez foi bastante didática e elucidativa e certamente vai ajudá-lo a entender melhor o que de fato aconteceu no semestre e também lhe dará subsídios para tomar as melhores decisões no futuro.

Assista ao vídeo:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui. Conheça também a lista de fundos oferecidos pela Órama.

Ótimo final de semana e até a próxima. Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários