Mercado e Investimentos: Panorama Mensal - Março 2013O mês de março terminou e com ele o primeiro trimestre de 2013, com uma referência negativa bastante expressiva: os três primeiros meses de 2013 foram os piores desde 1995, quando a bolsa de valores despencou em uma reação ao chamado “Efeito Tequila” (desvalorizaçao do peso mexicano).

Enquanto isso, vemos os índices das bolsas de vários países atingindo marcas igualmente históricas, mas no sentido contrário. O que aconteceu na economia brasileira neste primeiro trimestre de 2013? Como ficaram os investimentos e principais indicadores da economia no período? O que devemos saber para encarar o restante do ano e melhorar nossas decisões de investimentos?

É sobre isso que nossos parceiros Alvaro Bandeira, economista, e Sandra Blanco, consultora de investimentos, ambos da Órama (clique e conheça), falam em um novo vídeo (panorama mensal) criado com exclusividade para o Dinheirama.

Alvaro concentra sua análise na economia nacional e internacional, com destaque para as medidas tomadas na Europa em resposta aos problemas no Chipre e os desdobramentos que isso pode trazer. Sandra Blanco trata dos investimentos e o retorno dos Fundos Órama (clique e conheça) no mês de março.

Assista ao vídeo:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Sugerimos que você também conheça e baixe gratuitamente o eBook “Cenários e Investimentos para 2013” (clique e garanta sua cópia). Até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários