BRASIL: O futuro da bolsa brasileira amanhece nesta sexta-feira (24) em queda, em meio a possibilidade de que o governo americano crie tarifas para o Brasil, ou que possa impactar de forma mais direta a economia doméstica.
Os investidores locais ficam atentos atentos à divulgação do IPCA-15, com a expectativa de analistas mostrando desaceleração no índice de preços, comparado aos meses anteriores.
EUA: Os índices futuros de Wall Street operam em queda, após ganhos recentes nos mercados. Investidores aguardam a divulgação de indicadores econômicos dos EUA, incluindo os PMIs preliminares e o índice de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan.
ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam a sexta-feira majoritariamente em alta, impulsionados pelo alívio nas tensões tarifárias após declarações de Donald Trump sobre produtos chineses, favorecendo o yuan e o sentimento na China continental. Já o Nikkei recuou 0,07% no Japão, refletindo o aumento na taxa de juros pelo Banco do Japão, enquanto Taiwan segue fechado devido a feriados.
EUROPA: Os mercados europeus apresentam desempenho misto nesta manhã, após as altas da véspera. O alívio nos receios de que Donald Trump aumente tarifas comerciais contribui para o cenário mais equilibrado.
O PMI Composto preliminar da Zona do Euro divulgado pela manhã apresentou crescimento na atividade econômica no bloco europeu, registrando valor de 50,2 ante a projeção de 49,7.