A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre alcançou 5 milhões de clientes em seu negócio de seguros, de acordo com um executivo sênior, marcando mais um passo em sua tentativa de se tornar o maior ecossistema financeiro e de comércio eletrônico da América Latina.
O Mercado Livre atingiu a marca em menos de quatro anos no setor graças a pesados investimentos em tecnologia e foco nos usuários, disse o chefe de Insurtech LatAm da empresa, Carlos Cernadas, à Reuters.
“Nossos principais clientes são pessoas de baixa e média renda, porque é onde encontramos uma maior necessidade por seguros”, disse Cernadas, acrescentando que a oferta de seguros por meio do marketplace da empresa permitiu um maior acesso.
De acordo com dados da OCDE, os países latino-americanos estão muito abaixo da América do Norte, Europa e Ásia em seus prêmios brutos de seguros.
A empresa, que atua em 18 países, não revelou quanto investiu no ramo de seguros este ano, mas disse que planeja investir 19 bilhões de reais em logística, tecnologia e fintech no Brasil e 1,6 bilhão de dólares no México.
A empresa divulgou na última quarta-feira um aumento de 113% em seu lucro líquido no segundo trimestre, para 261,9 milhões de dólares, em meio a um maior volume de vendas e um aumento de usuários.
Na divisão fintech, o Mercado Livre disse que adicionou 7,1 milhões de novos usuários em suas operações nos últimos 12 meses, elevando sua base de usuários financeiros ativos para 45,3 milhões.