Home Empresas Mercado Pago amplia oferta de investimentos com adição de LCAs e LCIs

Mercado Pago amplia oferta de investimentos com adição de LCAs e LCIs

O Mercado Pago está oferecendo letras com vencimento de nove, 12 e 24 meses, com rendimentos de, respectivamente, 92%, 93% e 96% do CDI

por Reuters
3 min leitura

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre (MELI), inicia nesta quarta-feira a oferta de Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e de Crédito do Agronegócio (LCA) para toda a base de clientes, ampliando seu portfólio de produtos de investimentos.

Atualmente, o Mercado Pago oferta em seu aplicativo Certificados de Depósito Bancários (CDB) e três fundos de investimentos, além de uma conta remunerada.

O Mercado Pago está oferecendo letras com vencimento de nove, 12 e 24 meses, com rendimentos de, respectivamente, 92%, 93% e 96% do CDI, taxa de referência para investimentos no país, conforme comunicado da companhia.

A companhia encerrou o primeiro trimestre com 5,5 bilhões de dólares em ativos sob gestão na América Latina, alta de cerca de 90% ano contra ano, com o Brasil sendo seu principal mercado.

“Com esse crescimento, fica cada vez mais importante trazer esses novos produtos para os usuários, que cada vez mais estão usando o Mercado Pago como seu banco”, disse o vice-presidente de banco digital da empresa, Ignácio Estivariz, à Reuters.

O Mercado Pago também atua como adquirente.

A adição ocorre mesmo após o Conselho Monetário Nacional anunciar no início do ano mudanças nas regras das LCIs e LCAs, incluindo uma elevação dos prazos mínimos de vencimento.

O montante emitido de LCIs no mercado entre fevereiro e o final de junho caiu aproximadamente 42% frente ao mesmo período do ano passado, enquanto para a LCAs a queda foi de cerca de 31%, de acordo com dados da Anbima, associação de entidades do mercado de capitais.

Estivariz disse que o Mercado Pago decidiu ofertar as LCIs e LCAs, que são isentas de Imposto de Renda para pessoa física e elegíveis para garantia do Fundo Garantidor de Crédito, após pesquisa interna com os usuários.

Ao ser questionado sobre as mudanças nas regras desses ativos, ele disse que elas “podem ter um impacto” na demanda, mas destacou que segue vendo esses produtos como uma “boa alternativa”.

Por enquanto, as LCAs e LCIs não servirão de fonte de financiamento ao Mercado Pago, já que, diferentemente dos CDBs, não serão emitidos pelo grupo, que apenas distribuirá as letras de terceiros por meio da distribuidora Nikos DTVM.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.