Finday 970x90 1
Home Empresas Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs

Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs

A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Mercado Pago, Mercado Livre

O Mercado Pago (MELIMELI34), fintech do Mercado Livre, vai passar a oferecer sistemas de gestão de caixa e negócio para pequenas e médias empresas.

Finclass

A companhia afirma que estes clientes sentem a necessidade de centralizar as ferramentas de gestão com um único fornecedor, o que cria complementaridade com os negócios bancário e de adquirência que a fintech já oferece.

“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, disse a vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, Paula Arregui em coletiva de imprensa durante o Meli Experience, evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

De acordo com ela, a ferramenta permitirá a gestão de vendas feitas pelos comerciantes em diversos canais, e será aberta a vendas que acontecem tanto dentro quanto fora do Mercado Livre.

Isso inclui aquelas cujo pagamento não for processado pela fintech.

O sistema de gestão foi pensado para PMEs e funcionará em blocos, começando com as vendas do Mercado Pago e, gradualmente, integrando demais meios de processamento e canais.

Finclass

Além disso, incluirá a gestão de marketing e promoções do vendedor e do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O executivo que lidera a área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, Daniel Davanço, afirmou que pesquisas feitas pela companhia mostram que ter um parceiro único é uma demanda das empresas, diante da complexidade de lidar com temas como fluxo de caixa.

“São os temas que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, destaca.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.