Home Empresas Mercado Pago buscará licença bancária no méxico em 24 meses

Mercado Pago buscará licença bancária no méxico em 24 meses

Agora queremos formalizá-lo e nos tornarmos o maior banco 100% digital do México", disse Pedro Rivas, diretor geral do Mercado Pago

por Reuters
0 comentário

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre (MELIMELI34), anunciou nesta terça-feira que vai iniciar o processo perante as autoridades mexicanas para obter uma licença bancária no país, visando se tornar o maior banco digital do México.

No ano passado, o Nubank, um de seus principais concorrentes, anunciou que sua subsidiária mexicana havia solicitado uma licença para operar como instituição bancária múltipla.

E a Revolut, com sede em Londres, disse em abril que obteve uma licença bancária no México, a segunda maior economia da América Latina, atrás apenas do Brasil.

“Hoje oferecemos serviços semelhantes aos do banco tradicional de uma maneira digital, inclusiva e eficiente. Nossos milhões de usuários nos veem como seu banco digital. Agora queremos formalizá-lo e nos tornarmos o maior banco 100% digital do México”, disse Pedro Rivas, diretor geral do Mercado Pago no México, em comunicado compartilhado com a Reuters.

“Queremos evoluir para ter um impacto maior no sistema bancário digital do México. Estamos entusiasmados em iniciar este processo perante os reguladores porque temos a infraestrutura tecnológica para chegar onde o sistema bancário tradicional não chegava e expandir nosso alcance para oferecer produtos mais inovadores e acessíveis”, acrescentou Rivas.

O executivo salientou que a obtenção da licença pode demorar entre 12 e 24 meses, mas que esses prazos decorrem a partir do momento da apresentação do pedido, que deve acontecer no final do verão no México.

Atualmente o Mercado Pago oferece cartões de crédito e débito, conta digital com rendimento diário, empréstimos e financiamentos pessoais a pequenas e médias empresas (PMEs), além da opção de receber remessas.

A licença permitiria à empresa ampliar seu portfólio de produtos, além de atrair recursos do público por meio de contas correntes, poupanças ou depósitos a prazo, para posteriormente aplicá-los em operações de crédito como empréstimos comerciais, hipotecas e outros.

Fundado em 2003, o Mercado Pago atua na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai e processa mais de 15 milhões de transações por dia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.