Home Finanças Pessoais Mercado Primata #4: Aprendizado e sucesso nos investimentos

Mercado Primata #4: Aprendizado e sucesso nos investimentos

por Conrado Navarro
0 comentário

Transformar informação em conhecimento. Talvez este seja o maior desafio daqueles interessados em conhecer melhor as alternativas de investimento e colocar em prática seus planos de construir um futuro melhor e mais rico. Desafio porque investir em formação requer disciplina e algum desprendimento.

Quanto de nosso tempo e energia estamos dispostos a utilizar para aperfeiçoar nossa capacidade de tomar decisões? Estamos dispostos a errar e lidar com algumas frustrações para só então triunfar? Aceitamos que é importante tentar, experimentar e não apenas planejar?

Mercado Primata #4: Aprendizado e sucesso nos investimentos
Ilustração: Denny Fischer

A educação financeira contempla o aprendizado formal, mas também a experiência, a vivência do investidor. Tão importante quanto frequentar bons cursos de formação e palestras é lidar com a realidade dos investimentos de forma planejada. Perceber nos erros a oportunidade de melhorar e considerar os acertos uma consequência de suas decisões cria uma atmosfera mais confortável para a construção de um patrimônio duradouro.

Ajude-nos a criar novos materiais. Entre em contato conosco com sua sugestão, roteiro ou crítica e tentaremos atendê-lo em uma futura versão do projeto.

Sucesso e até a próxima.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.