Transformar informação em conhecimento. Talvez este seja o maior desafio daqueles interessados em conhecer melhor as alternativas de investimento e colocar em prática seus planos de construir um futuro melhor e mais rico. Desafio porque investir em formação requer disciplina e algum desprendimento.

Quanto de nosso tempo e energia estamos dispostos a utilizar para aperfeiçoar nossa capacidade de tomar decisões? Estamos dispostos a errar e lidar com algumas frustrações para só então triunfar? Aceitamos que é importante tentar, experimentar e não apenas planejar?

Mercado Primata #4: Aprendizado e sucesso nos investimentos
Ilustração: Denny Fischer

A educação financeira contempla o aprendizado formal, mas também a experiência, a vivência do investidor. Tão importante quanto frequentar bons cursos de formação e palestras é lidar com a realidade dos investimentos de forma planejada. Perceber nos erros a oportunidade de melhorar e considerar os acertos uma consequência de suas decisões cria uma atmosfera mais confortável para a construção de um patrimônio duradouro.

Ajude-nos a criar novos materiais. Entre em contato conosco com sua sugestão, roteiro ou crítica e tentaremos atendê-lo em uma futura versão do projeto.

Sucesso e até a próxima.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários