O mercado financeiro está considerando um cenário “perfeito demais” a partir da certeza de uma conjunção de fatores positivos ao redor do mundo, alerta a Verde Asset, que é pilotada pelo aclamado gestor Luis Stuhlberger.
Em um relatório enviado a clientes sobre o desempenho de maio e divulgado nesta semana, Stuhlberger avalia que, mesmo com a possibilidade de um último aumento do juro nos EUA na reunião de julho – após manutenção na deste mês, “todas as métricas de volatilidade implícita nos mercados têm caído”.
“Podemos interpretar que os mercados hoje veem um cenário de bom crescimento com inflação cadente e Bancos Centrais prestes a parar de subir juros, tudo isso ajudado por uma pitada de inteligência artificial”, analisa.
Este cenário é normalmente visto no mercado como o de “Goldilocks”, inspirado na estória de “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”. “Nos parece perfeito demais diante da quantidade de aperto monetário que foi colocada no sistema econômico nos últimos dois anos”, entende o gestor.
No Brasil, o Verde manteve a sua posição de 20% em bolsa, com espaço para continuar performando bem ancorada na expectativa de corte da Selic no Brasil a partir de “provavelmente” agosto.
Confira a carta:
Verde-REL-2023_05 by Gustavo Kahil on Scribd