Home Comprar ou Vender Mercados de FIIs retoma tendência de alta: veja carteira para dezembro do BB

Mercados de FIIs retoma tendência de alta: veja carteira para dezembro do BB

O IFIX fechou o mês com uma valorização de 0,7%, atingindo os 3.177 pontos, refletindo um cenário mais otimista vindo do exterior

por André Torres
3 min leitura
Condomínio de Imóveis

Após um mês de outubro marcado por desafios e uma desvalorização de 2,0% no índice de fundos imobiliários da bolsa (IFIX), o mercado de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) retomou sua trajetória de alta em novembro.

O IFIX fechou o mês com uma valorização de 0,7%, atingindo os 3.177 pontos, refletindo um cenário mais otimista vindo do exterior.

O analista Richardi Ferreira da BB Investimentos destaca que “o retorno do índice se manteve acima de 10%, tanto no acumulado de 2023 quanto no acumulado dos últimos 12 meses.”

Veja a comparação de 12 meses de Ifix x Ibovespa:

Desempenho das carteiras e ajustes para dezembro

Em novembro, as duas carteiras de FIIs da BB Investimentos apresentaram desempenhos abaixo do IFIX.

A Carteira Renda registrou uma desvalorização de 0,14%, explicada em parte pela redução do patamar de distribuição nos fundos de papel, enquanto a carteira ganho apresentou uma ligeira alta de 0,15%, um pouco abaixo do retorno do IFIX.

Para dezembro, o analista comenta que estão sendo realizados ajustes nas carteiras, com destaque para a retirada da recomendação do fundo (PLCR11) na Carteira Renda, sendo substituído pelo (RZTR11), e na Carteira Ganho, onde o (BCRI11) assume o lugar do (RZTR11).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.