Mercados em polvorosa: hora de conhecer os riscos e aproveitá-losSe existe atualmente alguma certeza em relação ao momento econômico mundial é a de que os mercados começam a demonstrar cada vez mais forte aversão ao risco. Grandes investidores têm levado parte de seu dinheiro de volta aos EUA, por exemplo, o que tem afetado as bolsas de países emergentes e a força de muitas moedas locais.

Nesse contexto, é sempre muito bom contar com a avaliação de nomes de peso no mercado econômico e financeiro. Ficamos mais uma vez muito felizes de contar com os comentários do Alvaro Bandeira e Sandra Blanco, respectivamente Economista Chefe e Sócio e Consultora de Investimentos da Órama.

Álvaro e Sandra prepararam um vídeo especial para o Dinheirama onde falam sobre:

  • Redução dos estímulos para economia americana e demais países no médio prazo;
  • Taxa de juros e desemprego nos EUA;
  • Percepção sobre o discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke;
  • PIB abaixo do esperado nos EUA.

Destaque especial para comentários sobre o atual cenário econômico do Brasil com inflação em alta, deterioração das contas públicas, além do peso das manifestações no Brasil e o que tudo isso representa em termos de risco e oportunidades para o investidor.

Assista ao vídeo abaixo:

Se você quiser assistir a outros vídeos sobre o mercado, mantenha-se sempre fiel a nossas publicações e assista ao material produzido e veiculado na TV Órama (clique aqui para assistir). Caso queira conhecer mais sobre a Órama e queira um atendimento personalizado, utilize o canal “Fale com a Sandra” clicando aqui.

Conheça ainda o “Selecionador de Fundos”, uma ferramenta interativa capaz de ajuda-lo a selecionar os melhores fundos para o seu perfil. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários