Home Esportes Mercedes busca escalar montanha em última temporada de Hamilton na equipe

Mercedes busca escalar montanha em última temporada de Hamilton na equipe

A Mercedes terminou em segundo lugar na classificação geral por equipes em 2023

por Reuters
0 comentário

O piloto Lewis Hamilton disse que está “mega-motivado” para a próxima temporada da Fórmula 1, enquanto a Mercedes apresentou um carro fortemente revisado para o último ano do heptacampeão mundial na equipe antes de ele se juntar à Ferrari.

A Mercedes terminou em segundo lugar na classificação geral por equipes em 2023, mas os ex-campeões não conseguiram vencer uma corrida pela primeira vez em 11 anos, com a Red Bull vencendo 21 das 22 provas e Max Verstappen conquistando seu terceiro título consecutivo.

Hamilton, de 39 anos, anunciou neste mês que deixará a equipe no final da temporada, após assinar um contrato com a Ferrari.

O britânico disse, em um lançamento online antes das primeiras voltas no circuito de Silverstone nesta quarta-feira, que era um momento emocionante e que parecia surreal começar sua 12ª temporada com a equipe.

“Estamos todos mega-motivados para o próximo ano e daremos tudo de nós na jornada que temos pela frente”, declarou.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a Mercedes, outrora dominante, tem enfrentado um grande desafio para voltar ao topo.

“Sabemos que é difícil, sabemos que é uma grande montanha para escalar, porque se uma equipe está muito à frente, como a Red Bull estava no ano passado, isso não é fácil”, explicou.

“Mas temos uma excelente combinação de pilotos, esperamos ter um carro veloz, as melhores pessoas da indústria que estão dando tudo de si para ter sucesso e acho que há alguns ingredientes muito bons para voltarmos à frente novamente.”

O carro W15 tem um nariz prateado, marcando o 90º aniversário das famosas “Flechas de Prata” da Mercedes, além do já conhecido vermelho, verde e preto das últimas temporadas.

O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, disse que só deseja ficar atrás do volante para ver o desempenho do carro.

“Aprendemos e crescemos como equipe nas duas últimas temporadas”, disse ele. “Não tem sido fácil, mas eu realmente acredito que a jornada em que estivemos nos tornará mais fortes a longo prazo.”

A temporada da Fórmula 1 começa no Barein em 2 de março.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.