Existem algumas questões muito importantes que nem sempre são tratadas com a devida importância e as finanças pessoais e a educação financeira em casa são duas delas. Infelizmente, por aqui não temos o hábito de falar sobre dinheiro em casa.

O pouco que aprendemos é, via de regra, através dos erros ou em conversas com amigos que atravessaram algum problema e hoje se esforçam em dividir conosco alguns insights e soluções.

Tratamos e defendemos a educação financeira há muito tempo. Neste sentido, consideramos fundamental que as famílias adotem uma nova postura sobre tema: é necessário um bocado de desprendimento e humildade para transformar a educação financeira em um estilo de vida, e isso começa bem cedo dentro de casa.

Educação financeira e crianças, uma experiência transformadora

Nosso interesse (meu e do Conrado Navarro, que assina comigo mais esse trabalho) é genuíno! Queremos colaborar cada vez mais com a discussão do tema educação financeira em diversas fases da vida.

Lançamos em parceria com a Rico.com.vc mais um trabalho desenvolvido com todo carinho e responsabilidade. Trata-se do o eBook “Como falar sobre dinheiro com seu filho” (clique e baixe o seu exemplar gratuitamente).

Falar sobre dinheiro com os filhos é uma experiência transformadora em diversos aspectos: melhora o relacionamento familiar, aumenta a autoestima da criança e cria um ambiente favorável ao consumo consciente. Tudo isso depende, antes de tudo, do exemplo dos pais.

Um presente do Dinheirama para você!

Tivemos o cuidado de criar um material leve, mas profundo, que oferece uma experiência de leitura inspiradora. Queremos atuar como um grande incentivo para que esse assunto não seja mais um dos grandes tabus da nossa sociedade. Clique aqui para baixar gratuitamente eBook “Como falar sobre dinheiro com seu filho”.

Você também pode colaborar para que o assunto seja discutido por mais pessoas! Envie o link do eBook gratuito para seus amigos, familiares e leve o assunto para conhecimento de seu grupo de relacionamento, eles certamente irão aprender um pouco mais e também ajudar para que tenhamos uma geração de pessoas independentes financeiramente.

O eBook gratuito “Como falar sobre dinheiro com seu filho” é um presente para que o Dia das Crianças seja muito mais do que uma data comercial, que envolva a compra de presentes e objetos de consumo. O verdadeiro presente é o legado de conhecimento que transforma a vida de seu filho. Boa leitura, e aguardo seu feedback, ok? Até a próxima!

Foto “Kids playing”, Shutterstock.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários