Home Economia e Política Mesa redonda mundial sobre dívida vê avanço em casos individuais e mais trabalho necessário pela frente

Mesa redonda mundial sobre dívida vê avanço em casos individuais e mais trabalho necessário pela frente

É necessário realizar mais trabalhos na reestruturação da dívida interna e das empresas estatais

por Reuters
0 comentário
FMI

Credores mundiais e países devedores disseram nesta quinta-feira que foi feito um “progresso significativo” em casos individuais de reestruturação da dívida, como os de Zâmbia, Gana e Sri Lanka, mas ainda há opiniões divergentes com bancos privados sobre a comparabilidade de tratamento.

O Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Índia, atual presidente do grupo G20, emitiram uma declaração conjunta após uma reunião da Mesa Redonda Mundial sobre Dívida Soberana, realizada durante as reuniões anuais do Banco Mundial e do FMI em Marrakech.

“Foram realizadas discussões sobre a suspensão do serviço da dívida (quando solicitada pelo devedor) e como tratar os atrasos, embora ainda não tenha sido alcançado um consenso”, afirmou um comunicado do FMI.

“É necessário realizar mais trabalhos na reestruturação da dívida interna e das empresas estatais, e muitos participantes solicitaram discussões sobre a transparência da dívida”, acrescentou o comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.