Home Esportes Messi fica de fora de amistoso do Inter Miami em Hong Kong e governo ameaça cortar financiamento de organizadores

Messi fica de fora de amistoso do Inter Miami em Hong Kong e governo ameaça cortar financiamento de organizadores

Os espectadores gritavam “reembolso” e o governo de Hong Kong disse que a empresa organizadora da partida, Tatler Asia, pode sofrer uma redução no financiamento

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Facebook/Lionel Messi)

Os três dias de agitação e frenesi por Lionel Messi em Hong Kong terminaram com desgosto para os torcedores, já que o argentino não entrou em campo na vitória do Inter Miami por 4 x 1 contra um combinado de jogadores da liga local, em amistoso com ingressos esgotados e disputado diante de uma multidão neste domingo.

Os espectadores gritavam “reembolso” e o governo de Hong Kong disse que a empresa organizadora da partida, Tatler Asia, pode sofrer uma redução no financiamento público depois que Messi permaneceu no banco durante a partida.

O Comitê de Grandes Eventos Esportivos (MSEC) concedeu 15 milhões de dólares de Hong Kong (ou 1,92 milhão de dólares norte-americanos) para o evento, juntamente com uma doação de um milhão de dólares de Hong Kong para o estádio que recebeu a partida, disse o governo em um comunicado.

“Quanto a Messi não jogar a partida hoje, o governo, assim como todos os torcedores de futebol, estamos extremamente decepcionado com o arranjo feito pela empresa organizadora. Ela deve uma explicação a todos os torcedores de futebol”, disseram.

“O MSEC tomará medidas de acompanhamento junto à organizadora observando os termos e condições da partida, o que inclui a redução do montante do financiamento público como consequência do fato de que Messi não entrou em campo.”

Cerca de 40 mil torcedores compareceram ao estádio de Hong Kong para o treino de sábado, gritando “Messi! Messi! Messi!” e segurando cópias de sua camisa 10 enquanto ele e o co-proprietário do clube, David Beckham, interagiam com as crianças locais.

“Comecei a assistir futebol por causa de Messi. Ele é meu ídolo desde o primeiro dia”, disse Aasir Mubarak, de 16 anos. “É o primeiro dia que vejo Messi pessoalmente, então será um dia muito especial e vou lembrar disso para o resto da vida.”

Os habitantes de Hong Kong imploravam por ingressos para os jogos, que custavam entre 880 e 4.880 dólares de Hong Kong, assim que foram colocados à venda em dezembro. E os tíquetes se esgotaram em uma hora em meio à empolgação por assistirem a Messi pela primeira vez no território desde 2014.

O atleta oito vezes vencedor da Bola de Ouro pode esperar cenas semelhantes em Tóquio, onde o Inter Miami dará sequência à turnê de pré-temporada com um amistoso contra o campeão da J-League, Vissel Kobe, na quarta-feira.

A equipe começará a campanha na Major League Soccer contra o Real Salt Lake em 21 de fevereiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.