Home Esportes Messi recebe homenagem de estudantes na Argentina

Messi recebe homenagem de estudantes na Argentina

O vídeo da confecção do mural mostra dezenas de crianças debruçadas sobre um desenho codificado por cores e caixas de tampas de garrafas espalhadas

por Reuters
0 comentário
Sebastian Ramirez, um professor da escola, publicou um vídeo nas mídias sociais que se tornou viral, resumindo uma avaliação amplamente aceita do legado de Messi

Estudantes do ensino médio na Argentina montaram um enorme mural do astro do futebol Lionel Messi com milhares de tampas de garrafas plásticas recicladas, e um vídeo da obra de arte foi amplamente compartilhado.

Quase nove meses após o ícone argentino ter levado a equipe nacional ao maior prêmio do esporte global, o país amante do futebol está atolado em uma profunda crise econômica e em divisões políticas, com uma eleição de alto risco se aproximando no final deste ano.

Mas o amor por Messi parece ser ainda maior.

O novo mural preenche o piso do pátio de uma escola de ensino médio no bairro de Grand Bourg, nos arredores da capital Buenos Aires.

O mural retrata o atacante radiante segurando o troféu dourado da Copa do Mundo na vitória do ano passado no Catar, juntamente com uma legenda de agradecimento ao capitão tatuado da equipe nacional.

Sebastian Ramirez, um professor da escola, publicou um vídeo nas mídias sociais que se tornou viral, resumindo uma avaliação amplamente aceita do legado de Messi.

“Um tributo ao maior”, disse ele.

O vídeo da confecção do mural mostra dezenas de crianças debruçadas sobre um desenho codificado por cores e caixas de tampas de garrafas espalhadas.

Messi provou ser uma forte força unificadora no país sul-americano, mesmo com a inflação de três dígitos e a queda em espiral da moeda local dominando o debate antes das eleições gerais de outubro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.