Home Empresas Meta abre sistema operacional de realidade virtual Quest para terceiros

Meta abre sistema operacional de realidade virtual Quest para terceiros

O Meta Horizon OS combina as principais tecnologias por trás de aplicações de realidade mista, como rastreamento de gestos e passagem de alta resolução

por Reuters
0 comentário

O sistema operacional dos headsets de realidade virtual Quest, da Meta (METAM1TA34), agora pode ser usado por fabricantes terceiros de hardware, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

O Meta Horizon OS combina as principais tecnologias por trás de aplicações de realidade mista, como rastreamento de gestos e passagem de alta resolução, disse a Meta.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A empresa acrescentou que empresas como Asus, Lenovo e Xbox, da Microsoft, estão desenvolvendo dispositivos na plataforma.

“Os desenvolvedores terão uma gama muito maior de hardware que pode executar seus aplicativos, e mais fabricantes de dispositivos expandirão seu mercado para uma gama mais ampla de usuários, assim como vimos com PCs e smartphones”, disse a Meta.

A empresa também disse que está desenvolvendo uma nova estrutura de aplicativos espaciais que ajuda os desenvolvedores móveis a criar experiências de realidade mista. Os desenvolvedores poderão usar as ferramentas com as quais já estão familiarizados para trazer seus aplicativos móveis para o Meta Horizon OS ou para criar aplicativos de realidade mista inteiramente novos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.