Home Empresas Meta abre sistema operacional de realidade virtual Quest para terceiros

Meta abre sistema operacional de realidade virtual Quest para terceiros

O Meta Horizon OS combina as principais tecnologias por trás de aplicações de realidade mista, como rastreamento de gestos e passagem de alta resolução

por Reuters
0 comentário

O sistema operacional dos headsets de realidade virtual Quest, da Meta (METAM1TA34), agora pode ser usado por fabricantes terceiros de hardware, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

O Meta Horizon OS combina as principais tecnologias por trás de aplicações de realidade mista, como rastreamento de gestos e passagem de alta resolução, disse a Meta.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A empresa acrescentou que empresas como Asus, Lenovo e Xbox, da Microsoft, estão desenvolvendo dispositivos na plataforma.

“Os desenvolvedores terão uma gama muito maior de hardware que pode executar seus aplicativos, e mais fabricantes de dispositivos expandirão seu mercado para uma gama mais ampla de usuários, assim como vimos com PCs e smartphones”, disse a Meta.

A empresa também disse que está desenvolvendo uma nova estrutura de aplicativos espaciais que ajuda os desenvolvedores móveis a criar experiências de realidade mista. Os desenvolvedores poderão usar as ferramentas com as quais já estão familiarizados para trazer seus aplicativos móveis para o Meta Horizon OS ou para criar aplicativos de realidade mista inteiramente novos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.