Home Empresas Meta, dona do Facebook, anuncia primeiro dividendo e ações disparam

Meta, dona do Facebook, anuncia primeiro dividendo e ações disparam

A receita da Meta subiu 25%, para 40,1 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro

por Reuters
0 comentário
Meta

A Meta (METAM1TA34) anunciou seu primeiro dividendo dias antes do 20º aniversário de sua principal rede social, o Facebook, ao mesmo tempo em que reportou receita acima das expectativas apoiada em vendas robustas de anúncios e de dispositivos no período de compras de fim de ano.

As ações subiam mais de 14% no pós-mercado dos Estados Unidos, prolongando uma longa recuperação na qual a Meta alcançou máximas históricas nas últimas semanas pela primeira vez em mais de dois anos.

O valor de mercado da empresa subiu em cerca de 130 bilhões de dólares, elevando seu “valuation” a cinco vezes o valor da rival de menor porte Snap.

A empresa, um dos primeiros “unicórnios” do setor de tecnologia, afirmou que o dividendo seria de 50 centavos de dólar por ação. Também anunciou a autorização para recompras de ações adicionais no valor de 50 bilhões de dólares.

“Fizemos muito progresso em nossa visão de avançar com a IA e o metaverso“, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em comunicado.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A receita da Meta subiu 25%, para 40,1 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro. Os analistas esperavam receita de 39,2 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

“Este foi um dos trimestres mais impressionantes intrinsecamente e em comparação com as expectativas”, disse Mark Mahaney, analista da Evercore ISI.

A Meta previu receita do primeiro trimestre entre 34,5 bilhões e 37 bilhões de dólares, acima das expectativas de Wall Street de 33,8 bilhões de dólares.

A empresa também disse esperar que as despesas totais em 2024 fiquem inalteradas entre 94 bilhões e 99 bilhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.