Home Empresas Meta lança inteligência artificial que cria música a partir de texto

Meta lança inteligência artificial que cria música a partir de texto

O modelo MusicGen é treinado usando música de propriedade da companhia e especificamente licenciada, acrescentou a dona do Facebook

por Reuters
0 comentário

A Meta apresentou nesta quarta-feira sua ferramenta de inteligência artificial (IA) de código aberto AudioCraft, que ajudará usuários a criar música e áudio com base em requisições de texto.

A ferramenta de IA vem com três modelos, AudioGen, EnCodec e MusicGen, e funciona para música, som, compressão e geração, disse a Meta.

O modelo MusicGen é treinado usando música de propriedade da companhia e especificamente licenciada, acrescentou a dona do Facebook.

Artistas e especialistas do setor têm levantado preocupações sobre violações de direitos autorais, uma vez que o software de aprendizado de máquina funciona reconhecendo e replicando padrões de dados extraídos da web.

Este ano, a Alphabet introduziu sua própria ferramenta experimental de IA para geração de áudio chamada MusicLM.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.