Home Empresas Meta projeta receita otimista no 3º tri após trimestre forte

Meta projeta receita otimista no 3º tri após trimestre forte

O balanço da Meta vem após resultados decepcionantes divulgados por outras grandes empresas do setor de tecnologia

por Reuters
3 min leitura
Meta

A Meta (METAM1TA34) apurou nesta quarta-feira receita acima das expectativas do mercado para o segundo trimestre, e também deu uma previsão otimista para as vendas do terceiro trimestre, sinalizando que os gastos robustos com anúncios digitais em suas redes sociais podem cobrir os custos de seus investimentos em inteligência artificial.

As ações da companhia subiam 8% no pós-mercado.

A empresa controladora do Facebook e do Instagram informou que sua receita aumentou 22%, para 39,1 bilhões de dólares, no período de abril a junho. Analistas esperavam uma receita de 38,3 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

A Meta também disse que prevê uma receita para o terceiro trimestre na faixa de 38,5 bilhões a 41 bilhões de dólares, sendo o ponto médio ligeiramente superior às estimativas dos analistas de 39,1 bilhões de dólares.

O balanço da Meta vem após resultados decepcionantes divulgados por outras grandes empresas do setor de tecnologia, que sugeriram que o retorno dos investimentos em IA pode demorar mais do que o esperado por Wall Street.

A Microsoft anunciou na terça-feira que gastará mais neste ano fiscal para expandir sua infraestrutura de IA, enquanto a Alphabet, controladora do Google, alertou na semana passada que suas despesas de capital permaneceriam elevadas pelo resto do ano.

Assim como essas empresas, a Meta tem investido bilhões de dólares em seus data centers na tentativa de aproveitar o boom da IA generativa. Suas ações caíram em abril após a divulgação de uma projeção de despesas acima do esperado, reduzindo em 200 bilhões de dólares seu valor de mercado.

Isso pôs fim a uma série de trimestres fortes para a Meta, que se recuperou de uma queda no preço de suas ações em 2022 ao reduzir seu quadro de funcionários e aproveitar o entusiasmo dos investidores pelas tecnologias de IA generativa.

A empresa afirmou que vai continuar investindo pesado em infraestrutura de IA, antecipando que as despesas de capital em 2024 devem ficar entre 37 bilhões e 40 bilhões de dólares, contra projeção anterior de 35 bilhões a 40 bilhões de dólares.

A previsão de despesas totais para o ano permaneceu em 96 bilhões a 99 bilhões de dólares.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.