Home Empresas Meta vai desfocar mensagens com nudez no Instagram

Meta vai desfocar mensagens com nudez no Instagram

Na Europa, a Comissão Europeia tem buscado informações sobre como a Meta protege as crianças de conteúdo ilegal e prejudicial

por Reuters
0 comentário

O Instagram testará recursos que desfocam as mensagens que contêm nudez para proteger adolescentes e evitar que possíveis golpistas os alcancem, anunciou a controladora do aplicativo,Meta (METAM1TA34), nesta quinta-feira.

A companhia é acusada nos Estados Unidos e Europa de tornar seus aplicativos viciantes o que tem causado problemas de saúde mental entre os jovens.

A Meta disse que o recurso de proteção para as mensagens diretas do Instagram usará aprendizado de máquina para analisar se uma imagem enviada contém nudez.

O recurso será ativado por padrão para usuários menores de 18 anos e a empresa notificará os adultos para incentivá-los a ativá-lo.

“Como as imagens são analisadas no próprio dispositivo, a proteção contra nudez também funcionará em bate-papos criptografados de ponta a ponta, nos quais a Meta não terá acesso a essas imagens, a menos que alguém decida denunciá-las para nós”, disse a empresa.

Ao contrário dos aplicativos Messenger e WhatsApp, as mensagens diretas no Instagram não são criptografadas, mas a empresa disse que planeja implementar a criptografia no serviço.

A Meta também disse que está desenvolvendo tecnologia para ajudar a identificar contas que podem estar potencialmente envolvidas em golpes de extorsão e que está testando novas mensagens para usuários que podem ter interagido com tais contas.

(Imagem: Unsplash/ Adem AY)
(Imagem: Unsplash/ Adem AY)

Procuradores de 33 Estados dos EUA processaram a empresa em outubro, dizendo que ela enganou repetidamente o público sobre os riscos em suas plataformas.

Na Europa, a Comissão Europeia tem buscado informações sobre como a Meta protege as crianças de conteúdo ilegal e prejudicial.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.