Home Economia e Política México encontra corpos onde turistas de EUA e Austrália desapareceram

México encontra corpos onde turistas de EUA e Austrália desapareceram

A Baja California é um dos estados mais violentos do México, embora áreas turísticas, como Ensenada, sejam consideradas mais seguras

por Reuters
0 comentário

Autoridades mexicanas localizaram três cadáveres no Estado da Baja Califórnia, onde um turista norte-americano e dois australianos foram dados como desaparecidos, conforme três fontes com conhecimento da investigação. 

Os irmãos australianos Callum, 33 anos, e Jake Robinson, 30, e o norte-americano Carter Rhoad, 30, foram vistos pela última vez em 27 de abril, conforme o gabinete da procuradoria da Baja Califórnia. Anteriormente, promotores haviam se referido ao norte-americano como Jack Carter Rhoad. 

Os três homens estavam de férias para surfar no município de Ensenada, a cerca de 90 minutos ao sul da fronteira entre Estados Unidos e México. 

O gabinete da procuradoria estadual da Baja Califórnia não respondeu aos pedidos por informações atualizadas sobre o caso em um primeiro momento nesta sexta-feira. 

Na quinta-feira, a procuradora estadual Socorro Ibarra disse que três pessoas estavam sendo investigadas em conexão com o caso, embora não estivesse claro se estavam envolvidas no desaparecimento dos homens. 

Tendas foram encontradas na área onde os homens desaparecidos foram vistos pela última vez, segundo Ibarra, acrescentando que eles foram formalmente dados como desaparecidos dias depois de terem de fato sumido. 

Uma picape branca queimada também foi encontrada na área, de acordo com as autoridades. 

Violência no México

A Baja California é um dos estados mais violentos do México, embora áreas turísticas, como Ensenada, sejam consideradas mais seguras. O Departamento de Estado dos EUA aconselha os norte-americanos a reconsiderarem viagens ao estado devido à criminalidade e a sequestros.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.