Home Empresas Microsoft anuncia modelo de IA menor e mais econômico

Microsoft anuncia modelo de IA menor e mais econômico

O Phi-3-mini estará disponível imediatamente no catálogo de modelos de IA da plataforma Microsoft Azure, na plataforma Hugging Face e no Ollama

por Reuters
0 comentário

A Microsoft (MSFTMSFT34) anunciou nesta terça-feira um modelo de inteligência artificial menor e mais econômico que pode realizar tarefas como criação de conteúdo e gerar publicações de rede social usando quantidades menores de dados.

A empresa afirmou em comunicado que o modelo pequeno de linguagem (SLM, na sigla em inglês) Phi-3-mini pode superar os modelos com o dobro de seu tamanho em uma variedade de indicadores que avaliam as capacidades de linguagem, codificação e matemática.

Os modelos de IA menores são projetados para executar tarefas mais simples, facilitando o uso por empresas com recursos limitados, disse a Microsoft.

Uma empresa pode usar o Phi-3 para resumir os pontos principais de um documento longo, extrair insights relevantes e tendências do setor em relatórios de pesquisa de mercado, acrescentou a Microsoft.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O Phi-3-mini estará disponível imediatamente no catálogo de modelos de IA da plataforma Microsoft Azure, na plataforma Hugging Face e no Ollama, informou a empresa.

Na semana passada, a Microsoft anunciou que investiu 1,5 bilhão de dólares na empresa de IA G42, sediada nos Emirados Árabes Unidos.

A companhia também divulgou anteriormente uma parceria com a startup francesa Mistral AI para disponibilizar seus modelos por meio do Azure.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.