Home Comprar ou Vender Microsoft e micro caps de tecnologia são “compra forte”, alerta Contra Corrente

Microsoft e micro caps de tecnologia são “compra forte”, alerta Contra Corrente

A Microsoft está ultrapassando a Alphabet na corrida para ganhar dinheiro com inteligência artificial generativa

por Gustavo Kahil
0 comentário
Microsoft

O resultado acima do esperado da Microsoft (MSFT34MSFT) no terceiro trimestre de 2023 reforça a recomendação de compra para as ações da empresa, avalia a casa de análise Contra Corrente.

A Microsoft está ultrapassando a Alphabet (GOGL34; GOGL35; GOOG; GOOGL) na corrida para ganhar dinheiro com inteligência artificial generativa por meio de apostas iniciais na OpenAI e foco em grandes clientes.

Os gastos com nuvem por parte das empresas que se preparam para lançar recursos de IA impulsionaram uma recuperação no crescimento da plataforma Azure, da Microsoft, no primeiro trimestre.

Na batalha para explorar o próximo motor de crescimento para o negócio da nuvem, a fabricante do Windows concentrou-se nos seus principais clientes empresariais que já utilizam muitos dos seus serviços de software, enquanto a Google se voltou para as startups.

A Microsoft retornou US$ 9,1 bilhões aos acionistas em forma de recompras e dividendos.

Para o analista Marcos Elias, o desempenho corrobora a tese de que as ações das big techs americanas, inclusive Amazon e Google, “têm tudo para se apreciarem no curto prazo (incremento de preços com queda de volatilidade)”.

Ele sugere “compra forte” para as ações da Microsoft com preço-alvo em US$ 400. A recomendação também se estende para a Amazon (AMZO34; AMZN), Alphabet, D-Wave Quantum (QTBS) e Riggetti Computing (RGTI).

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.