Home Empresas Microsoft revelará dispositivos e recursos de IA em evento

Microsoft revelará dispositivos e recursos de IA em evento

A Microsoft pretende ampliar sua vantagem inicial na corrida para produzir ferramentas de IA pelas quais os consumidores estejam dispostos a pagar

por Reuters
0 comentário

A Microsoft (MSFTMSFT34) planeja anunciar vários aparelhos eletrônicos e software relacionado a dispositivos de consumo nesta segunda-feira em um evento em seu campus em Redmond, Washington.

A companhia deve revelar uma nova versão do tablet Surface Pro e da versão notebook do aparelho que apresentam chips Qualcomm baseados na arquitetura da Arm.

Os chips Qualcomm Snapdragon X Elite incluem a chamada unidade de processamento neural, projetada para acelerar aplicativos focados em inteligência artificial, como o software Copilot da Microsoft.

O evento de produtos da Microsoft, um dia antes do início da conferência anual de desenvolvedores da empresa, está aberto a jornalistas e analistas do setor que comparecerem pessoalmente e não será transmitido ao vivo.

A Microsoft pretende ampliar sua vantagem inicial na corrida para produzir ferramentas de IA pelas quais os consumidores estejam dispostos a pagar. A parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, permitiu que ela saísse na frente da Alphabet, enquanto outras grandes empresas de tecnologia correm para dominar o campo emergente.

Na semana passada, a OpenAI e o Google apresentaram tecnologias de IA que podem responder por voz em tempo real e serem interrompidas, ambas características de conversas de voz realistas que os assistentes de voz de IA têm dificuldade em lidar. O Google também anunciou que está implementando vários recursos de IA generativa em seu mecanismo de busca.

A Microsoft contratou a Qualcomm para liderar o esforço de migração do sistema operacional Windows para os designs de chips da Arm em 2016. A Qualcomm tem exclusividade em dispositivos Microsoft Windows que expira este ano. Outros projetistas de chips, como a Nvidia, estão se esforçando para criar seus próprios chips de PC baseados na Arm, informou a Reuters anteriormente.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.