Home Economia e Política Milei diz a membros do Brics que Argentina não entrará no bloco

Milei diz a membros do Brics que Argentina não entrará no bloco

A Argentina foi um dos seis países convidados a se juntar ao Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em uma cúpula realizada em agosto

por Reuters
0 comentário

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse aos presidentes dos países do Brics que rejeita a possibilidade de entrar no bloco, de acordo com uma carta divulgada oficialmente nesta sexta-feira.

Na carta, datada de 22 de dezembro, Milei argumenta que a política externa de seu novo governo defere da administração anterior.

A Argentina foi um dos seis países convidados a se juntar ao Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em uma cúpula realizada em agosto como parte do esforço do grupo para reorganizar uma ordem mundial dominada pelo Ocidente que eles consideram obsoleta.

“Nesse caso, não é considerado oportuno que a República da Argentina se junte ao Brics como membro pleno a partir de 1º de janeiro de 2024”, diz a carta.

A atual ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, já havia dito em novembro que o país não entraria para o grupo

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.