Home EconomiaAgronegócio Milho cai para mínima de sete semanas e trigo e soja sobem

Milho cai para mínima de sete semanas e trigo e soja sobem

O milho na bolsa de Chicago (CBOT) fechou em queda de 3,75 centavos, a 4,75 dólares por bushel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/fietzfotos/Pixabay)

Os futuros do milho nos Estados Unidos caíram ao seu patamar mais baixo em sete semanas nesta quarta-feira, à medida que a colheita prosseguia e mostrava rendimentos melhores do que o esperado, e as previsões climáticas melhoravam nas áreas de cultivo da América do Sul.

Os preços do trigo e da soja subiram modestamente na sessão.

O milho na bolsa de Chicago (CBOT) fechou em queda de 3,75 centavos, a 4,75 dólares por bushel, após tocar uma mínima desde 19 de setembro.

O contrato de janeiro da soja fechou com alta de 4,5 centavos a 13,15 dólares por bushel, enquanto o dezembro do trigo subiu 5,5 centavos para 5,6175 dólares por bushel.

Após o fechamento do pregão, a corretora de commodities StoneX elevou sua estimativa de safra de milho dos EUA para 2023 para 15,302 bilhões de bushels, ante estimativa anterior de 15,282 bilhões.

À medida que a colheita de milho e soja nos EUA se aproxima do fim, os traders começam a focar nas safras sul-americanas.

(Imagem: EndreF/Pixabay)
(Imagem: EndreF/Pixabay)

“O clima melhora no centro e norte do Brasil e, mais importante, na Argentina, especialmente (com) as chuvas aumentando após este fim de semana”, disse Terry Reilly, analista da Marex Capital, acrescentando que a demanda de exportação para o milho dos EUA tem sido fraca.

Quanto à soja, o Departamento de Agricultura norte-americano informou em seu relatório mensal que 5,24 milhões de toneladas da safra foram processadas em setembro nos EUA.

A StoneX previu a produção de soja dos EUA em 4,162 bilhões de bushels, abaixo dos 4,175 bilhões anteriores. Mais cedo, a empresa elevou sua projeção para a safra de soja do Brasil em 2023/24 para 165 milhões de toneladas, de 164,1 milhões anteriormente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.