Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Milho tem leve baixa em Chicago após vendas técnicas

Milho tem leve baixa em Chicago após vendas técnicas

Os futuros do milho também são influenciados pelos relatos de clima quente e seco no Brasil

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/u_d98yqqemck/Pixabay)

Os contratos futuros de milho negociados na bolsa de Chicago caíram devido a vendas técnicas nesta quarta-feira, com os participantes do mercado buscando lucros e avaliando o plantio de primavera nos EUA, segundo analistas.

Finclass Vitalício Quadrado

Os agricultores dos EUA planejam reduzir o plantio de milho em cerca de 1,2% este ano e expandir o plantio de soja em cerca de 2,7%, de acordo com uma pesquisa divulgada na quarta-feira pela corretora de commodities Allendale.

As mudanças na área plantada ocorrem em um momento em que se espera que a renda dos produtores diminua este ano, já que os futuros da CBOT do milho, da soja e do trigo caíram para seus níveis mais baixos em mais de três anos.

Os futuros do milho também são influenciados pelos relatos de clima quente e seco no Brasil, o que poderia afetar a segunda safra de milho do país, e a Conab reduziu suas projeções, disseram os traders.

Enquanto isso, os futuros do trigo na CBOT caíram devido à grande oferta global e à fraqueza no mercado de milho, disseram os traders.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os futuros da soja se firmaram no final da sessão, encerrando o dia em alta, após relatos de que a principal área agrícola da Argentina provavelmente receberá mais precipitações, o que poderá deixar os campos muito úmidos para a colheita em algumas áreas.

As posições vendidas mantidas pelos investidores também tornaram os grãos propensos a ondas de cobertura de posições vendidas.

Finclass Vitalício Quadrado

Ainda assim, os traders passaram a maior parte do dia “apenas pulando de um lado para o outro e procurando uma direção”, disse Jack Scoville, vice-presidente do Price Futures Group.

O milho mais ativo da CBOT caiu 0,50 centavo, a 4,4125 dólares o bushel, enquanto o trigo recuou 3,25 centavos, a 5,4425 dólares o bushel, depois de atingir uma máxima de uma semana na terça-feira.

A soja fechou em alta de 0,75 centavo, a 11,9675 dólares o bushel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.