Home Economia e Política Million Dollar Listing. Ops. Million Real Listing

Million Dollar Listing. Ops. Million Real Listing

Fernandinho Cabelo e Lula querem mesmo ver o mercadinho dormir tranquilo

por tixanews
3 min leitura
(Imagem: Tixanews)

Você já pode começar a pensar em, talvez, sonhar em ir pra Disney. The Bolsonaros deveriam abrir um reality de corretores de imóveis. Tipo Million Dollar Listing. Zambelli anda bem ruim da memória. Boulos agora está na Rota.

💵 Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, começou o dia acalmando a fera. Sim, ele mesmo, Lula, nosso atual que nunca antes, que nos últimos dias soltou o verbo sem pensar no amanhã. Batendo no gostosão geral da República, no mercadinho e dando de ombros para nossa doleta. Deu no que deu, o dolinha chegou a bater na casa dos 5,70, darling. Ai, Tixa, por isso cancelei minha viagem para New York. Hum, sei, sei, darling.

💵 Mas hoje o presidente deu aquela recuada básica, depois da reunião com Haddad que deve ter dado o real para o companheiro. Durante o lançamento do Plano Safra, Lula soltou essa:

“Aqui, nesse governo, a gente aplica o dinheiro que é necessário. A gente gasta com educação e saúde, naquilo que é necessário. Mas a gente não joga dinheiro fora. Responsabilidade fiscal não é uma palavra, é um compromisso desse governo desde 2003. E a gente manterá ele à risca.”

💵 Do lado de lá, Roberto Campos Neto (conhecido por aqui como o gostosão geral, mas que também atende como presidente do Banco Central) saiu de férias e deixou no comando quem? Quem? O Galípolo, o escolhido de Lula para ser o próximo gostosão, digo, o próximo presidente do BC. Gostosão só tem um. Será que foi um recadinho de bandeira branca, Tixa? Pode ser, darling. O fato é que o mercadinho gostou, o dólar caiu para 5,56 só hoje e a bolsa deu aquela levantada. (E 5,56 dá para ir pra Disney, Tixa?)

💵 Fernandinho Cabelo e Lula querem mesmo ver o mercadinho dormir tranquilo. Agora à noite, na saída da reunião que o presidente convocou para discutir a política fiscal, Haddad ao lado de Tebet, nossa She-Ra do Pantanal, e do Padilha, o ministro das relações nada institucionais, deu até uma entrevista coletiva para afirmar que o governo vai cumprir o calabouço, digo, arcabouço fiscal.

💵 Falando em recuada, Lula decidiu aproveitar o dia de trabalho. Após ficar enrolando mais de 1 ano para não desagradar os milicos, mas diante de toda pressão dos defensores dos direitos humanos e da própria esquerda, ele autorizou à reinstalação da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos que Bolsonaro, nosso ex que nunca mais, havia extinto poucos dias antes de deixar a presidência.

💵 E esse é o BRASEW que dá certo meu povo. Veja só Flavitcho, senador e filho 01 do ex, que pegou um financiamento em 2021 para comprar aquela mansão de quase 6 milhões de dinheiros na área chique de Brasília. Ok, os dinheiros são reais, não dólares. Ele disse que vendeu a ludjinha de chocolates, juntou uns honorários da sua vida como adEvogado, deu uma entrada e iria pagar o resto em 30 anos. Ele atua como adEvogado, BRASEW?

💵 A galera questionou como que o banco BRB concedeu um empréstimo desse tanto de milhões sendo que o senador não teria renda suficiente. Pois bem, o filho do ex foi lá e quitou tudinho, 27 anos antes do prazo. Olha que bom pagador, hein? Realmente os The Bolsonaros sabem negociar imóveis.

💵 E a nossa Carla Carabina Zambelli parece que precisa tomar um Fosfosol, darling. Dias atrás enquanto defendia a PL do estuprador, a deputada falou duas vezes seguidas que a mulher que não deseja assumir o filho, deveria entregar para o aborto, quando na verdade queria dizer outra coisa.

💵 Ontem, durante uma reunião de mulheres parlamentares de países do G20, Zambelli foi reclamar que não tinha poder de fala na reunião e que a coisa parecia ter sido montada pela Chica da Silva, se referindo à deputada Benedita da Silva, do PT. Daí, azedou o pé do frango. PT e outras deputadas já se mobilizaram contra a fala racista da amiga do Hacker de Araraquara. Zambelli apagou post, se desculpou com Benedita dizendo que foi um lapso, mas não rolou.

Para os Perdidos. Chica da Silva foi uma escrava brasileira alforriada, famosa pelo poder que exerceu no arraial do Tijuco. Se tornou uma das mulheres negras mais importantes da sociedade colonial de Minas Gerais do século 18.

Correndo por aqui….

. Zema, o bolsonarista e governador de Minas, admitiu que pode entrar no rolê da eleição para presidência em 2026, sim!
. Caiado, o governador de Goiás e também bolsonarista, meteu o pau na PEC da Segurança do governo Lula: “desconectado da realidade”, disse ele.
. Omar Aziz, aquele senador da CPI da Covid, tascou hoje que Milei, o presidente argentino que fala com cachorro morto, é um “moleque”, “vagabundo” e “bandido”. Tudo por conta das ofensas que o hermano da extrema-direita vem soltando contra Lula.

Eleições, BRASEW.

💵 Para fechar fique sabendo que Boulos, o candidato à prefeito de São Paulo, escolheu hoje um ex-comandante da Rota para elaborar propostas de segurança pública para o seu plano de governo. Trata-se do coronel Alexandre Gasparian. Lembre-se que isso acontece depois que Nunes, o prefeito desconhecido, escolheu como seu vice um outro ex-comandante da Rota, o ex-coronel bolsonarista e negacionista Mello Araújo. E vale dizer que a segurança em São Paulo é uma das principais tretas que preocupa o povo, segundo pesquisa do DataFolha. E ainda teve a Maria Helena, do Novo, que enterrou o real. No dia errado, o dólar caiu.

💵 Bora dormir, BRASEW, e sonhar com a viagem para a gringa!

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.