Home Mercados Minério de ferro amplia ganhos com expectativas de aumento da demanda da China

Minério de ferro amplia ganhos com expectativas de aumento da demanda da China

O minério de ferro de referência de maio na Bolsa de Cingapura subia 0,52%, a 116,45 dólares a tonelada, o maior valor desde 8 de março, após um aumento de mais de 5% no dia anterior

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros de minério de ferro subiram pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, sustentados por expectativas elevadas de aumento da demanda na China, principal mercado consumidor do minério, devido à melhora da demanda downstream e das margens do aço.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 3,07%, a 874 iuanes (120,75 dólares) a tonelada, renovando a máxima em mais de um mês alcançada na quarta-feira, com um aumento de mais de 4%.

O minério de ferro de referência de maio na Bolsa de Cingapura subia 0,52%, a 116,45 dólares a tonelada, o maior valor desde 8 de março, após um aumento de mais de 5% no dia anterior.

“O que impulsionou essa rodada de alta de preços foi a desestocagem mais rápida do que o esperado de produtos de aço para construção… e isso também elevou as expectativas de retomada da produção e reposição de matérias-primas entre as siderúrgicas”, disseram analistas da Jinrui Futures em nota.

“A demanda por aço aumentará ainda mais com o ritmo acelerado da emissão de títulos especiais e com o progresso da atualização de equipamentos no segundo trimestre.”

Algumas usinas começaram a estocar cargas para atender às necessidades de consumo durante o feriado do Dia do Trabalho que se aproxima.

Os volumes de transações de cargas de minério de ferro nos portos pesquisados pela Mysteel subiram 24,6% em relação à terça-feira, para 1,15 milhão de toneladas na quarta-feira, mostraram dados da consultoria.

Notícias de que o planejador estatal da China disse que promoveria todos os novos projetos financiados por dívidas para iniciar a construção até o final de junho também apoiaram os preços.

Outros ingredientes de fabricação de aço na bolsa de Dalian avançaram ainda mais, com o carvão metalúrgico e o coque subindo 2,17% e 2,02%, respectivamente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.