Home Mercados Minério de ferro cai 3,3% em Dalian

Minério de ferro cai 3,3% em Dalian

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura recuava 1,8%, a 108,4 dólares a tonelada

por Reuters
0 coment√°rio

Os contratos futuros do minério de ferro caíram nesta segunda-feira, com a fraca demanda e os altos estoques na China, principal mercado consumidor, pesando sobre o principal ingrediente da fabricação de aço.

O contrato de setembro do min√©rio de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negocia√ß√Ķes do dia com queda de 3,3%, a 825,50 iuanes (113,56 d√≥lares) a tonelada.

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura recuava 1,8%, a 108,4 dólares a tonelada.

As quedas ocorreram ap√≥s os pre√ßos terem fechado a semana passada com ganhos, apoiados por coment√°rios “dovish” do Federal Reserve dos EUA e pelas esperan√ßas dos investidores de medidas adicionais para impulsionar a economia da China em uma importante reuni√£o que ocorre de 15 a 18 de julho.

No entanto, a situação real de oferta e demanda não está melhorando e, com isso, dificilmente o nível de preços mais alto atingido na semana passada se sustentaria, disseram analistas da Xinhu Futures, citando a demanda menor do que a esperada por produtos de aço acabados recentemente.

Em meio a compras mais fracas das usinas sider√ļrgicas, os estoques portu√°rios cresceram.

Os estoques nos principais portos da China subiram para 150 milh√Ķes de toneladas na sexta-feira, 25% a mais em compara√ß√£o com o in√≠cio deste ano e 18% a mais em compara√ß√£o com o mesmo per√≠odo do ano anterior, mostraram dados do provedor de informa√ß√Ķes Mysteel.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.