Home Mercados Minério de ferro cai com menor esperança de estímulo na China

Minério de ferro cai com menor esperança de estímulo na China

O minério de ferro de maio, referência na Bolsa de Cingapura, recuava 0,34%, a 116,05 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário

Os preços futuros do minério de ferro caíram nesta segunda-feira, pressionados pela diminuição das esperanças de mais estímulos na China, principal mercado consumidor do minério, e por altos estoques nos portos e riscos de uma possível intervenção governamental após uma alta de preços na semana passada.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,06%, a 866,5 iuanes (119,63 dólares) a tonelada, após um aumento de mais de 5% na semana passada.

O minério de ferro de maio, referência na Bolsa de Cingapura, recuava 0,34%, a 116,05 dólares a tonelada.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Os preços do minério de ferro provavelmente se consolidarão no curto prazo, conforme persiste a incerteza sobre o quanto a produção de metal quente pode aumentar ainda mais, disseram analistas da Everbright Futures em uma nota.

“A principal força motriz por trás da recuperação dos preços na semana passada foram o fator macroeconômico e os fundamentos que tiveram melhora marginal”, disseram eles, referindo-se à melhora das margens do aço e da confiança do mercado e à contínua desestocagem de produtos siderúrgicos.

A China manteve inalteradas as taxas de empréstimo de referência em uma fixação mensal, em linha com as expectativas do mercado, já que os dados econômicos do primeiro trimestre, melhores do que o esperado, eliminaram a urgência de Pequim em revelar novos estímulos monetários para ajudar na recuperação econômica.

Os estoques de minério de ferro nos principais portos pesquisados pela Mysteel subiram 0,5% em relação à semana anterior, para 145,59 milhões de toneladas em 19 de abril, segundo dados da consultoria.

Outros ingredientes de fabricação de aço na bolsa de Dalian também recuaram, com o carvão metalúrgico e o coque caindo 0,86% e 0,73%, respectivamente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.