Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Minério de ferro em Dalian registra alta de 4,34%

Minério de ferro em Dalian registra alta de 4,34%

O contrato de referência do ingrediente siderúrgico para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 4,9%, para 105,75 dólares a tonelada, o maior nível desde 1º de agosto

por Reuters
Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian subiram ao nível mais alto em mais de três semanas nesta quinta-feira, estendendo os ganhos para uma sexta sessão, sustentados por esperanças renovadas de mais medidas de apoio da China, após uma reunião de gabinete e fundamentos de mercado relativamente bons para o momento.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os formuladores de políticas disseram na quarta-feira que a China continuará a introduzir medidas para impulsionar o consumo e promover o investimento, após problemas econômicos crescentes com uma crise imobiliária prolongada, pressão deflacionária e crescimento mais lento nas vendas no varejo e na produção industrial.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia em alta de 4,34%, para 768,5 iuanes (105,15 dólares) a tonelada, a maior cotação desde 26 de julho.

O contrato de referência do ingrediente siderúrgico para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 4,9%, para 105,75 dólares a tonelada, o maior nível desde 1º de agosto.

O iuan enfraquecido, a grande diferença entre os preços spot e futuros e os altos níveis remanescentes da produção de gusa dão suporte aos preços do minério de ferro, disseram analistas da Soochow Futures.

Outros ingredientes siderúrgicos, como carvão de coque e coque em Dalian, subiram 1,45% e 1,41%, respectivamente.

A Analysys, no entanto, alertou que a perspectiva sombria da demanda em meio ao setor imobiliário em dificuldades e as iminentes restrições à produção de aço continuaram a atuar como ventos contrários para os ingredientes siderúrgicos.

Algumas siderúrgicas na província de Jiangsu, no leste da China, começaram a cortar a produção, com uma meta de reduzir a produção entre 20% e 30% com base na média do primeiro semestre do ano, disseram analistas da consultoria Mysteel.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.