Home Mercados Minério de ferro fecha 3ª semana consecutiva com ganhos por melhora da demanda da China

Minério de ferro fecha 3ª semana consecutiva com ganhos por melhora da demanda da China

O minério de ferro de maio, referência na Bolsa de Cingapura, subia 0,13%, a 118,45 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário
Minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro caminhavam para fechar a terceira semana consecutiva de alta após uma ampla consolidação dos preços nesta sexta-feira, com a melhora da demanda na China, principal mercado consumidor do minério, contrapondo-se aos estoques mais altos nos portos.

O contrato mais negociado de setembro do minério de ferro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China recuperou as perdas registradas mais cedo e encerrou as negociações do dia com alta de 0,06%, a 884,5 iuanes (122,07 dólares) a tonelada.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O minério de ferro de maio, referência na Bolsa de Cingapura, subia 0,13%, a 118,45 dólares a tonelada.

O contrato de Dalian registrou um ganho semanal de 2% e o índice de referência de Cingapura subiu 1,7% até o momento, impulsionados pela melhora na demanda e pelas esperanças de estímulos.

O aumento persistente dos estoques nos portos alimentou a cautela entre os investidores, especialmente porque se espera que o consumo de aço em maio diminua com a chegada da estação chuvosa nas regiões do sul, disseram os analistas.

Os estoques de minério de ferro nos principais portos aumentaram 1,4% na semana, para 147,59 milhões de toneladas em 26 de abril, o maior volume desde abril de 2022, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Enquanto isso, a produção média diária de metal quente entre as usinas pesquisadas pela Mysteel cresceu pela quarta semana consecutiva, aumentando 1,1% para 2,29 milhões de toneladas — a maior desde dezembro de 2023.

“Esperamos que os preços se consolidem ainda mais antes do feriado do Primeiro de Maio, mas eles podem sofrer pressão de baixa se a demanda de aço do setor de construção não atender às expectativas após o feriado”, disse Chu Xinli, analista da China Futures, com sede em Xangai.

O aumento dos preços do minério, juntamente com os preços mais altos do coque, prejudicam a competitividade dos custos da matéria-prima da siderurgia, disseram os analistas da Hongyuan Futures em uma nota.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.