Home Mercados Minério de ferro fecha semana com perda em Dalian em meio à vigilância de preços

Minério de ferro fecha semana com perda em Dalian em meio à vigilância de preços

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para janeiro subiu 0,9%, a 129,58 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário
Minério de ferro

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian registraram sua primeira perda semanal em sete semanas, uma vez que Pequim continuou a intervir no mercado para regular os preços, embora o contrato tenha registrado ganhos nesta sexta-feira devido aos dados otimistas das fábricas.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Bolsa de Mercadorias de Dalian na China subiu 2%, a 975,5 iuanes (136,55 dólares) por tonelada no fechamento.

Esta semana, os preços do minério de ferro em Dalian perderam 0,12%.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para janeiro subiu 0,9%, a 129,58 dólares a tonelada.

O contrato de referência caiu 2,1% esta semana, sua primeira perda após cinco ganhos semanais consecutivos.

A cautela aumentou depois que a China, maior consumidora de minério do mundo, emitiu avisos sobre o aumento da supervisão do mercado para conter a alta dos preços.

A Bolsa de Mercadorias de Dalian disse na quinta-feira que continuará a fortalecer sua supervisão dos futuros de minério de ferro e a manter resolutamente a operação segura e estável do mercado.

Apesar do sucesso inicial na gestão de preços, os preços estão atualmente se recuperando.

Para elevar o sentimento, a atividade fabril da China registrou uma expansão inesperada em novembro, impulsionada pelo aumento dos pedidos, segundo uma pesquisa privada divulgada na sexta-feira. Entretanto, a fraca demanda externa continua a pesar sobre os fabricantes.

O otimismo em relação ao minério de ferro poderá se expandir se Pequim implementar mais reformas estruturais. A demanda da China por aço para veículos elétricos e infraestrutura verde já manteve os preços médios altos, apesar da queda no setor imobiliário.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.