Home Mercados Minério de ferro recua 2% em Dalian nesta sexta-feira

Minério de ferro recua 2% em Dalian nesta sexta-feira

O minério de ferro de referência para agosto na Bolsa de Cingapura caiu 3,3%, para 110,2 dólares a tonelada, com um aumento de 3,6% até o momento nesta semana

por Reuters
3 min leitura
Minério de ferro
(Imagem: unsplash/Artyom Korshunov)

Os contratos futuros do minério de ferro recuaram nesta sexta-feira, com a queda na produção de metais quentes pesando sobre o sentimento, mas os preços ainda se encaminhavam para um segundo ganho semanal consecutivo devido às esperanças persistentes de mais estímulos por parte da China, o maior mercado consumidor do minério.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 2%, a 845,5 iuanes (116,3 dólares) a tonelada, depois de atingir uma máxima de mais de um mês na quinta-feira. Na semana, o contrato registrou um aumento de 3,2%.

O minério de ferro de referência para agosto na Bolsa de Cingapura caiu 3,3%, para 110,2 dólares a tonelada, com um aumento de 3,6% até o momento nesta semana.

Os preços do principal ingrediente da fabricação de aço devolveram alguns ganhos do início da semana, após uma onda de realização de lucros em meio à menor produção de metal quente, produto de alto-forno que normalmente é usado para medir a demanda de minério.

A produção média diária de metal quente entre as siderúrgicas pesquisadas pela Mysteel caiu pela segunda semana consecutiva (-0,1%), para cerca de 2,39 milhões de toneladas em 4 de julho, segundo dados da consultoria.

A alta no preço do minério de ferro, que recentemente suprimiu as margens de algumas siderúrgicas, também contribuiu para a cautela do mercado, disseram os analistas.

“Algumas usinas mostraram menos interesse em aumentar a produção depois de sofrerem perdas. E esperamos um espaço limitado de alta para a produção de metais quentes à frente”, disseram os analistas da Galaxy Futures em nota.

“Após a terceira plenária, o mercado de ferrosos provavelmente sofrerá alguma pressão de baixa. Além disso, não acreditamos que haverá impulso robusto de alta após uma onda de rápida recuperação dos preços”, disseram os analistas da Galaxy.

A reunião terceira plenária será realizada de 15 a 18 de julho, com foco no aprofundamento das reformas e na promoção da modernização da China.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.