Home Mercados Minério de ferro recua com mercado de aço chinês em baixa

Minério de ferro recua com mercado de aço chinês em baixa

O minério de ferro de referência para maio na Bolsa de Cingapura caiu 2,88%, para 112,85 dólares a tonelada, também o menor valor desde 17 de abril

por Reuters
0 comentário

Os preços futuros do minério de ferro ampliaram as perdas pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, atingindo o nível mais baixo em quase uma semana, com sinais de abrandamento no mercado siderúrgico devido à demanda fraca na China, principal consumidora de minério.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 1,91%, a 849 iuanes (117,17 dólares) a tonelada, uma mínima desde 17 de abril.

O minério de ferro de referência para maio na Bolsa de Cingapura caiu 2,88%, para 112,85 dólares a tonelada, também o menor valor desde 17 de abril.

O ímpeto do consumo de aço na segunda maior economia do mundo desde o início de abril diminuiu depois que algumas regiões do sul da China foram atingidas por chuvas antes do previsto.

“O consumo de aço foi limitado no curto prazo, já que o tempo chuvoso atingiu regiões do sul, o que também prejudicou as compras especulativas”, disseram analistas da Huatai Futures em nota.

Além disso, os altos estoques e a diminuição do interesse de compra à vista, depois que algumas usinas estocaram volumes durante o feriado de 1º de maio, pesaram sobre os preços do principal ingrediente da fabricação de aço, disseram os analistas.

“A oferta de minério de ferro atualmente ainda é maior do que as necessidades reais, com o contínuo aumento dos estoques nos portos”, disseram os analistas da Jinrui Futures em nota.

Enquanto isso, os investidores também aguardam uma reunião do politburo, que deve ocorrer no final de abril e pode dar pistas sobre a direção da política de Pequim.

Outros ingredientes siderúrgicos na bolsa de Dalian recuaram ainda mais, com o carvão metalúrgico e o coque caindo 3,13% e 1,76%, respectivamente.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.