Home Mercados Minério de ferro reduz perdas com demanda resiliente

Minério de ferro reduz perdas com demanda resiliente

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura apagou as perdas registradas mais cedo e subiu 1,12%, para 103,75 dólares a tonelada.

por Reuters
0 comentário
Minério de ferro
(Imagem: unsplash/Artyom Korshunov)

Os preços futuros do minério de ferro reduziram as perdas nesta terça-feira, ajudados pela demanda pelo principal ingrediente da fabricação de aço e pelas esperanças renovadas de estímulo na China, principal mercado consumidor do minério.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China conseguiu se recuperar acima do nível psicológico de 800 iuanes (110,16 dólares) por tonelada, encerrando as negociações do dia em 801 iuanes por tonelada.

No início da sessão, o contrato atingiu uma mínima intradiária e de 11 semanas de 791 iuanes por tonelada.

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura apagou as perdas registradas mais cedo e subiu 1,12%, para 103,75 dólares a tonelada.

As esperanças de mais estímulos econômicos na China ressurgiram depois que o primeiro-ministro Li Qiang disse que o país está confiante e é capaz de atingir sua meta de crescimento para o ano inteiro de cerca de 5% e prometeu salvaguardar a estabilidade industrial.

“Apesar da queda persistente do preço (do minério de ferro), alguns traders ainda estão confiantes no mercado em meio à alta produção de metais quentes, o que significa que, pelo menos no curto prazo, a demanda de minério será firme”, disse um trader do norte da China, que pediu anonimato pois não está autorizado a falar com a imprensa.

Dados da consultoria Shanghai Metals Market mostraram que a produção de metais quentes provavelmente voltará a aumentar esta semana.

Os preços do minério de ferro caíram por três sessões consecutivas devido à demanda sazonalmente fraca por aço, aos altos estoques no porto e às expectativas de um corte na produção de aço.

Outros ingredientes de fabricação de aço na Bolsa de Dalian tiveram comportamentos mistos, com o carvão metalúrgico caindo 0,19%, enquanto o coque subiu 0,14%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.