Home Mercados Minério de ferro registra alta de 0,34% em Dalian

Minério de ferro registra alta de 0,34% em Dalian

O minério de ferro de referência para novembro, na Bolsa de Cingapura, estava 0,1% mais baixo, a 121,55 dólares a tonelada métrica, por volta das 8h (horário de Brasília)

por Reuters
3 min leitura
Minério de ferro

O minério de ferro de Cingapura caiu nesta terça-feira, com a cautela dominando os trabalhos dos comerciantes, depois que os últimos dados do setor industrial chinês não atenderam às expectativas.

O minério de ferro de referência para novembro, na Bolsa de Cingapura, estava 0,1% mais baixo, a 121,55 dólares a tonelada métrica, por volta das 8h (horário de Brasília).

No entanto, o minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, encerrou o dia com alta de 0,34%, a 898,5 iuanes (122,80 dólares) a tonelada, após alguma correção para baixo anteriormente.

A atividade industrial da China contraiu-se inesperadamente em outubro, segundo dados do índice de gerentes de compras (PMI), lançando uma nuvem sobre os indicadores recentes que mostraram uma recuperação incipiente na segunda maior economia do mundo.

O PMI do setor siderúrgico caiu de 45,8 para 45,6 em outubro, segundo dados do Centro de Informações Logísticas da China, que previu uma nova contração na produção de aço em novembro, citando uma restrição típica do inverno e a pressão da redução das margens.

O medo de intervenção dos órgãos governamentais após uma alta nos preços também enviou mais pressão de baixa ao mercado, disseram os analistas.

“A demanda permaneceu fraca, com o mercado ainda enfrentando a ‘forte expectativa e a fraca realidade’, e se haverá um impulso de alta mais tarde depende de como o estímulo chegará”, disseram os analistas da Galaxy Futures em uma nota.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.