Finclass
Home Mercados Minério de ferro se recupera da mínima de 2 semanas

Minério de ferro se recupera da mínima de 2 semanas

O contrato mais ativo do minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura ficou praticamente estável, em 125,05 dólares por tonelada

por Reuters
3 min leitura

A maioria dos contratos futuros de metais e materiais ferrosos subiu nesta quarta-feira, juntamente com o mercado acionário chinês, depois que Pequim sinalizou que as autoridades estavam intensificando os esforços para apoiar os mercados em queda.

O contrato de minério de ferro de maio mais negociado na Bolsa de Mercadorias de (DCE) fechou em alta de 1,1%, a 944 iuanes (131,31 dólares) por tonelada, recuperando-se da mínima de mais de duas semanas atingida na sessão anterior.

O contrato mais ativo do minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura ficou praticamente estável, em 125,05 dólares por tonelada.

Finclass

“Em janeiro o minério de ferro registrou sua primeira perda mensal desde abril do ano passado, auxiliado pelo ‘selloff’ do mercado acionário doméstico, que pesou sobre a confiança, e uma desaceleração sazonal antes do Ano Novo Chinês”, disseram analistas do Citi em nota.

As ações da China estenderam sua trajetória de recuperação, conforme os investidores aguardavam medidas mais poderosas de apoio ao mercado.

“As políticas de apoio da China têm sido um tanto desanimadoras; no entanto, vemos o risco inclinado para o lado positivo, já que o impulso para as medidas pode voltar a acelerar entre agora e a reunião do Congresso Nacional do Povo de março”, disseram os analistas do Citi.

“Enquanto isso, os fundamentos do minério de ferro podem melhorar após o Ano Novo Chinês, já que as usinas retomarão a produção, apoiando a demanda por minério de ferro.”

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.