Home Mercados Minério de ferro sobe com estímulo imobiliário na China

Minério de ferro sobe com estímulo imobiliário na China

O minério de ferro de referência para junho na Bolsa de Cingapura subia 1%, a 120,75 dólares a tonelada

por Reuters
0 comentário

Os preços futuros do minério de ferro oscilaram nesta sexta-feira, mas se encaminhavam para uma segunda semana de ganhos, devido às esperanças persistentes de crescimento da demanda na China, principal mercado consumidor do minério, graças a uma enxurrada de estímulos imobiliários.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,44%, a 908 iuanes (125,33 dólares) a tonelada, registrando um aumento de 2,6% na semana.

O minério de ferro de referência para junho na Bolsa de Cingapura subia 1%, a 120,75 dólares a tonelada, um aumento de 2,9% até agora nesta semana.

“O sentimento geral permaneceu positivo, sustentado pelas últimas políticas de estímulo à propriedade”, disseram os analistas da Huatai Futures em uma nota.

A China anunciou medidas “históricas” na última sexta-feira para estabilizar seu setor imobiliário atingido pela crise, com o objetivo de limpar os estoques e aumentar a demanda de compradores de casas, com várias cidades reduzindo as taxas de juros de entrada e de empréstimos hipotecários como resposta.

Além disso, a China Vanke, uma grande incorporadora imobiliária com dificuldades de caixa, informou na quinta-feira que recebeu um empréstimo de 20 bilhões de iuanes.

Os preços do principal ingrediente da siderurgia sofreram pressão de baixa no dia anterior e foram negociados em uma faixa estreita na sexta-feira, conforme investidores e traders reavaliavam as perspectivas de demanda de curto prazo depois que o último dado de produção de metal quente não atendeu às expectativas, enquanto os estoques portuários continuaram a se acumular.

A produção média diária de metal quente entre as siderúrgicas pesquisadas pela Mysteel interrompeu um aumento de sete semanas, ficando em 2,37 milhões de toneladas em 24 de maio, enquanto os estoques de minério no porto aumentaram 0,3% na semana, para cerca de 148,55 milhões de toneladas, mostraram dados divulgados pela consultoria.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.