Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Minério de ferro sobe pela segunda sessão consecutiva

Minério de ferro sobe pela segunda sessão consecutiva

O minério de ferro de referência para abril na Bolsa de Cingapura subiu 2,91%, para 106,9 dólares a tonelada, também o valor mais alto desde 13 de março

por Reuters
3 min leitura
Caminhão em mina de minério de ferro da Fortescue na Austrália

Os futuros do minério de ferro ampliaram os ganhos em uma segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, atingindo seus níveis mais altos em quase uma semana, em meio ao crescente interesse de estocagem na China, principal mercado consumidor do minério, em parte estimulado pela última série de dados otimistas divulgados.

Finclass Vitalício Quadrado

O contrato de maio do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 5,35%, a 827 iuanes (114,87 dólares) a tonelada, o maior valor desde 13 de março.

O minério de ferro de referência para abril na Bolsa de Cingapura subiu 2,91%, para 106,9 dólares a tonelada, também o valor mais alto desde 13 de março.

“O aumento no investimento em ativos fixos deve ajudar a sustentar a demanda por aço”, disseram analistas do ANZ em uma nota.

O investimento em ativos fixos cresceu 4,2% no período de janeiro a fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados oficiais divulgados na segunda-feira, em comparação com as expectativas de um aumento de 3,2%.

Além disso, os sinais de estabilização dos preços futuros no dia anterior encorajaram algumas usinas a entrar novamente no mercado para adquirir cargas portuárias, com o aumento da liquidez no mercado à vista, por sua vez, impulsionando o sentimento, disseram os analistas.

Minério de ferro
Minério de ferro (Imagem: Pixabay/Semevent)

Os volumes de transações de minério de ferro nos principais portos chineses aumentaram 66% em relação à sessão anterior, para 1,06 milhão de toneladas, segundo dados da consultoria Mysteel.

Finclass Vitalício Quadrado

“Esperamos que a produção de metais quentes chegue às mínimas esta semana”, disseram os analistas da Galaxy Futures em uma nota.

“A demanda de aço do setor de infraestrutura provavelmente verá um aumento óbvio no final de março ou no início de abril, portanto, não achamos que devemos ser tão pessimistas em relação ao mercado de aço para construção”, acrescentaram.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.