Finclass
Home Mercados Minério de ferro sobe quase 4% em Dalian

Minério de ferro sobe quase 4% em Dalian

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de janeiro subiu 1,8%, para 131,65 dólares a tonelada.

por Reuters
3 min leitura
Minério de ferro

Os contratos futuros de minério de ferro tiveram ganhos nesta quinta-feira, com os agentes do mercado reagindo aos números otimistas de exportação da China e a notícias positivas dos principais produtores do minério.

Finclass

O minério de ferro para maio mais negociado na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China subiu 3,9%, para 941 iuanes (131,46 dólares) por tonelada no fechamento.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de janeiro subiu 1,8%, para 131,65 dólares a tonelada.

As quedas nas exportações da China devem ter diminuído em novembro, segundo pesquisa da Reuters na quarta-feira, em meio a sinais de que as fábricas podem estar se recuperando após uma queda na demanda.

As importações de minério de ferro da China em novembro subiram 3,4% em relação a outubro, mostraram dados da alfândega nesta quinta-feira, uma vez que a melhora nas margens das usinas siderúrgicas e a recuperação do iuan sustentaram a compra do principal ingrediente da fabricação de aço.

A mineradora brasileira Vale, uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo, manteve sua meta de produção pelo segundo ano consecutivo, e conta com uma demanda chinesa mais forte do que o esperado.

Finclass

A Rio Tinto anunciou na quarta-feira a antecipação em um ano do início da produção de seu gigantesco projeto de minério de ferro Simandou, o que acrescentará cerca de 5% ao fornecimento marítimo global.

“A projeção de produção estável dos principais produtores continuaria a apoiar a alta dos preços das matérias-primas também no próximo ano, dadas as expectativas de recuperação da demanda downstream”, disseram os analistas do ING em um relatório.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.