Home Mercados Minério de ferro tem queda em sessão antes do feriado, mas caminha para ganhos mensais

Minério de ferro tem queda em sessão antes do feriado, mas caminha para ganhos mensais

Os mercados na China, o maior consumidor de aço do mundo, estarão fechados para um feriado nacional de 1 a 3 de maio

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do minério de ferro e do aço caíram nesta terça-feira em meio a um sentimento de risco antes de um feriado na China, mas a maioria dos vencimentos deve registrar um ganho mensal devido à melhor perspectiva de demanda do setor imobiliário.

O minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian caiu 0,5%, para 870,50 iuanes (120,19 dólares) por tonelada métrica. Ainda assim, subiu 16,2% este mês, no caminho para a maior alta mensal desde junho de 2023.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Os mercados na China, o maior consumidor de aço do mundo, estarão fechados para um feriado nacional de 1 a 3 de maio.

“Hoje é apenas um pouco de risco antes dos feriados, o que é muito normal para uma retração em ferrosos”, disse um trader.

A perspectiva para o setor de ferrosos é de neutra a ligeiramente alta, devido à mais recente medida da China para aumentar os gastos com infraestrutura, disse o trader, acrescentando que a expansão contínua da atividade manufatureira também deu algum apoio.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.