MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Mercados Minério de ferro tem queda semanal

Minério de ferro tem queda semanal

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura recuava 0,03%, a 115,6 dólares a tonelada

por Reuters
3 min leitura
Pilha de minério de ferro

Os contratos futuros do minério de ferro ampliaram as perdas nesta sexta-feira, encerrando a semana em baixa, já que a demanda de curto prazo e os dados desanimadores das fábricas da China, principal mercado consumidor do minério, pesaram sobre o sentimento.

O minério de ferro mais negociado em setembro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou a sessão da tarde com queda de 1,7%, a 865 iuanes por tonelada. Na semana, o contrato recuou 4,7%.

O minério de ferro de referência para julho na Bolsa de Cingapura recuava 0,03%, a 115,6 dólares a tonelada, marcando uma queda de 4,3% na semana.

A produção média diária de metal quente entre as siderúrgicas pesquisadas pela Mysteel caiu 0,4% em relação à semana anterior, para cerca de 2,36 milhões de toneladas em 31 de maio, segundo dados da consultoria.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Algumas usinas siderúrgicas optaram por uma abordagem de esperar para ver, suprimindo o impulso de compra de minério de ferro, disse o provedor de informações Shanghai Metals Market em relatório na quinta-feira.

A atividade industrial da China caiu inesperadamente em maio, segundo uma pesquisa oficial das fábricas na sexta-feira, mantendo vivos os apelos por novos estímulos, já que uma prolongada crise imobiliária continuou a pesar sobre empresas, consumidores e investidores.

Outros ingredientes de fabricação de aço na bolsa de Dalian registraram perdas, com o carvão metalúrgico caindo 2,59%, a 1.670,5 iuanes (230,61 dólares) por tonelada, e o coque despencando 3,99%, para 2.273 iuanes (313,78 dólares).

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.