Home Comprar ou Vender Ciclo favorável nos custos do gado pode ser benefícios para a Minerva, avalia Ágora

Ciclo favorável nos custos do gado pode ser benefícios para a Minerva, avalia Ágora

Minerva reforça otimismo em meio a ciclo positivo de custos do gado na América Latina

por Redação Dinheirama
0 comentário
Carnes

A Minerva (BEEF3), realizou seu Investor Day de 2023, focando nos desdobramentos do atual ciclo do gado na América Latina e nas expectativas pós-aquisição dos ativos da Marfrig (MRFG3).

Segundo Leandro Fontanesi, analista da Ágora Investimentos, a empresa poderia se beneficiar significativamente de um ciclo favorável nos custos do gado na região, com previsão de crescimento no abate de bovinos em 2024, reduzindo custos operacionais.

A estratégia de realocação geográfica da produção, aproveitando regiões com custos mais baixos, é vista como uma oportunidade de arbitragem de preços.

Os mercados estão começando a se ajustar à ideia de que haverá, de fato, um pouso suave e que taxas de juros mais baixas ou estáveis prevalecerão ao longo de 2024″, destaca José Ricardo Rosalen, analista da Ágora Investimentos.

No entanto, há ressalvas quanto aos preços de exportação, que podem continuar sob pressão devido à demanda chinesa abaixo do esperado. Mudanças geopolíticas, como a permissão de importações pela China e pelos EUA de produtos de diferentes países, são vistas como vantagens para a Minerva.

A Minerva anunciou a centralização das estratégias comerciais de longo prazo para suas plantas na América Latina, visando melhor visibilidade do mercado e redução da volatilidade das margens.

Quanto ao branding, a empresa planeja consolidar suas 14 marcas atuais em três principais: PUL, Estância 92 e Cabaña Las Lilas. Essa reorganização visa criar marcas globais fortes, mantendo padrões consistentes e potencialmente influenciando a reclassificação dos múltiplos da empresa.

Minerva-Marfrig: fusão em vista

A fusão entre Minerva e Marfrig está prevista para ser concluída até o primeiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação regulatória. Com a capacidade de abate estimada em 26 mil cabeças/dia, a empresa busca obter ganhos de sinergia e eficiência.

A administração está confiante de que, ao replicar a relação EBITDA/Receita por Cabeça consolidada nos novos ativos, poderá adicionar R$ 1,5 bilhão em EBITDA anual.

Essas iniciativas refletem a visão estratégica da Minerva, buscando fortalecer sua posição no mercado e impulsionar o crescimento nos próximos anos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.