Home Agronegócio Minerva tem lucro de R$ 20 mi no 4º tri

Minerva tem lucro de R$ 20 mi no 4º tri

A Minerva terminou dezembro com uma alavancagem de 2,8 vezes, acima da alavancagem de 2,2 vezes do final de 2022

por Reuters
0 comentário

A Minerva (BEEF3) teve lucro líquido de 19,8 milhões de reais no quarto trimestre, quase revertendo resultado negativo de 25,7 milhões sofrido no mesmo período de 2022, apesar de uma queda de quase 10% na receita líquida.

A empresa afirmou no balanço que o resultado sofreu um impacto contábil na receita líquida na Argentina de 1,5 bilhão de reais, decorrente da crise econômica no país.

A companhia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) de 605,9 milhões de reais, praticamente estável sobre o quarto trimestre de 2022. A margem evoluiu de 8,9% para 9,8%.

A empresa apurou receita líquida de 6,17 bilhões de reais nos três últimos meses do ano passado, queda de 9,8% na comparação anual.

A queda no faturamento ocorreu apesar do abate de animais ter subido 26%, a 1,08 milhão de cabeças. O volume de vendas somou 354,2 mil toneladas, 16,8% acima do quarto trimestre de 2022.

A Minerva terminou dezembro com uma alavancagem de 2,8 vezes, acima da alavancagem de 2,2 vezes do final de 2022

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.