33dias Topo
Home Economia e Política Ministério da Indústria da China trabalhará na criação de padrões para metaverso

Ministério da Indústria da China trabalhará na criação de padrões para metaverso

O ministério divulgou uma proposta preliminar para formar um grupo de trabalho para o metaverso

por Reuters
3 min leitura
O MIIT também descreveu o metaverso como "uma inovação integrada que combina várias tecnologias de ponta (Imagem: Reprodução/REUTERS/Tyrone Siu)

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) disse nesta segunda-feira que formará um grupo de trabalho para estabelecer parâmetros para o setor de metaverso, no momento em que o país busca ser um definidor de padrões globais para novas tecnologias.

O ministério divulgou uma proposta preliminar para formar um grupo de trabalho para o metaverso, ou mundos virtuais compartilhados acessíveis pela internet.

A proposta diz que o metaverso é um dos nove setores tecnológicos emergentes para os quais a China deve se esforçar para estabelecer padrões.

O metaverso se tornou uma das tendências tecnológicas mais quentes desde 2021, mas ainda não há consenso sobre o que qualifica um metaverso, apesar do frenesi uma questão que o MIIT destacou na proposta.

“(A indústria do metaverso) enfrenta muitos desafios”, disse o ministério. “É urgente promover o desenvolvimento saudável e ordenado do setor de metaversos por meio de padronização e orientação”.

A pasta acrescentou que o setor sofre com a falta de definições claras, o que permitiu que alguns magnatas e empresas estimulassem a especulação no mercado.

O MIIT também descreveu o metaverso como “uma inovação integrada que combina várias tecnologias de ponta”. O ministério disse que a tecnologia estimulará muitos modelos de negócios inovadores, novas oportunidades de negócios e crescimento para a economia digital.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.